(54) 3385 1213 (54) 9 9123 6041
ACIT realizou a sua última reunião do ano
Na   terça-feira, 05 de dezembro, tendo por local o salão de festas do Clube Aliança, aconteceu a última reunião-jantar da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Prestação de Serviços de Tapera (ACIT).
A reunião, que foi conduzida pelo presidente Jaimir De Lazari, teve a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Elias Goulart, dos membros da diretoria, de associados e da imprensa.
Na abertura, o presidente anunciou as novas empresas associadas à entidade: Arca Material Elétrico e Hidráulico, Closet B. Store, Quiosque da Praça e Theodoro Sonorizações e Prestação de Serviços.
Na sequência, foi prestada uma homenagem aos ex-presidentes que ainda estão ligados à ACIT, e foram chamados à frente: Armindo Pedro Rizzi, Gilberto Jacoby, José Theodoro Kunzler, Loraci Grotto, Ricardo Maldaner, Agostinho Pretto, Renato Gellen, Liciane Ciprandi e Zaira Anghinoni, que receberam como presente uma orquídea.
Com a palavra colocada à disposição fizeram uso dela a Liciane, a Loraci, o José Theodoro, o Rizzi e a Zaira. E todos enfatizaram a importância da ACIT para Tapera e conclamaram os jovens a se integrar à sua associação a ajudar a fazer uma Tapera maior e melhor. Também, que mais gente participe dos conselhos municipais onde a ACIT participa de todos eles.
Armindo Rizzi lembrou do começo da Associação. Também, que a bandeira da entidade foi uma criação sua e de Renato Pletsch com ajuda da arquiteta Neusa Maldaner. “Tapera precisa de gente que pensa grande”, disse ele.
Continuando, a secretária Isaura Bervian deu os recados da entidade aos associados e fez um resgate da história de 66 anos da ACIT. Segundo ela, a Associação foi fundada em 1957, dois anos após Tapera tornar-se município. Ficou parada por 12 anos e retornou em 1972 estando aí até hoje prestando grande serviço ao município. Informou ainda, que a ideia para 2024 é fazer uma ACIT melhor e diferente e, por isso, estão aceitando ideias, sugestões e críticas de seus associados.
Após, o secretário Elias Goulart fez uso da palavra. Informou que os distritos industriais estão em fase de finalização para o empreendedorismo. Também, que o executivo está enviando a Câmara de Vereadores dois projetos de lei: um de liberdade econômica facilitando o empreendedorismo e outro de juro zero subsidiado pelo município. Segundo ele, Tapera tem hoje 900 MEIs (Microempresa Individual).
Na sequência, a coaching taperense Deisi Nara Bierende palestrou falando sobre como construir um futuro compartilhado.
Após, foi servido o jantar abrilhantado pela dupla Léo & Daniel, com acompanhamento de Alissandro e Andrei.
Texto: JE Acontece
Fotos: ACIT